
Hoje, em todo o mundo, mais de 130 milhões de refeições são preparadas diariamente em um equipamento RATIONAL. E o potencial de mercado, estimado em 4 milhões, só continua a crescer.
Com um olhar otimista e focado em atividades – essa é a palavra-chave para a RATIONAL Brasil em 2019 – a subsidiária brasileira realizou seu tradicional evento Kick-Off, onde apresentou os resultados obtidos em 2018 e os planos para 2019.

Claudio Pastor, diretor geral da RATIONAL Brasil, apresentou os resultados da filial em 2018. “Nossa filial teve crescimento significativo no número de equipamentos vendidos no Brasil, e hoje podemos afirmar que somos líderes de mercado em fornos combinados também no mercado brasileiro. Esse é o resultado do trabalho que nossa equipe desenvolve diariamente. Nosso sentimento é de orgulho e gratidão”. O foco nas atividades em 2018 foi essencial para atingir os resultados. A equipe de vendas realizou mais de 6.800 visitas e fez mais de 2.000 contatos em feiras e eventos. Essas atividades geraram um número impressionante de mais de 3.200 empresas participantes nos eventos de demonstração da empresa.

O Vice-Presidente da América Latina, Simon Seymer, mostrou os resultados alcançados na região. A América Latina teve crescimento de vendas estimado em 15,5% em 2018 e espera superar 21% em 2019. “Esses são os resultados de nossos esforços para gerar benefícios para os clientes, eles não são nosso foco. Nosso objetivo ainda é oferecer o maior benefício possível para os clientes” afirmou Simon. Segundo ele, “o Brasil é um mercado promissor, com potencial de crescimento ainda maior que a média da América Latina.“

Para Kathrin Sticher, Diretora de Marketing e Comunicação para a América Latina, que também estava presente no evento, para cada público alvo utiliza-se uma forma diferente de divulgação. “Na América Latina, há uma maior afinidade das pessoas com as mídias sociais. Também conseguimos grandes resultados em nossas exibições Temos vários canais de comunicação, e não há um que seja o melhor, e tentamos criar a melhor comunicação nos diferentes canais“.

O evento também marcou o aniversário de 10 anos da subsidiária brasileira, que terá uma expansão do escritório em São Paulo este ano. “Nossa meta de vendas para 2019 é manter o mesmo ritmo de crescimento. Queremos não só alcançarmos, mas ultrapassarmos nossas metas”, afirmou Claudio.
RATIONAL
www.rational-online.com
Fotos: Heverton Leal