A Record TV, em comunicado, informou que a estreia do reality show Top Chef, apresentado por Felipe Bronze, está confirmada para o dia 3 de abril, às 22h30.

A atração mostrará os desafios de 16 cozinheiros profissionais de locais diversos do Brasil, em provas de tirar o fôlego, prendendo a atenção do telespectador. O formato é inédito na televisão aberta brasileira, porque, além das tarefas culinárias, também irá exibir a convivência dos participantes longe do fogão, confinados numa casa. O vencedor levará para casa o prêmio de R$ 300 mil.

Apresentador e jurado Felipe Bronze

Felipe Bronze é um dos poucos profissionais brasileiros a ter duas estrelas Michelin, sinônimo de qualidade e prestígio na área da gastronomia. Ao lado dele, como jurados do programa, chef francês Emmanuel Bassoleil e a jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo vão avaliar cada um dos pratos dos concorrentes.

O jurado Emmanuel Bassoleil, que desde 2001 é o chef executivo do Restaurante Skye e cuida de toda a gastronomia do hotel Unique, adiantou à INFOOD que os competidores são muito bons. “Todos são focados e têm um repertório gastronômico bem grande. Os pratos entregues estão sendo excelentes, de muita qualidade.”

Chef Emmanuel Bassoleil

Bassoleil tem a apreciação mais experimentada dos jurados. “Tenho 57 anos de idade, 40 de profissão. Trabalho num hotel com uma equipe de 60 cozinheiros. Tenho um olhar mais maduro.

Fazer um programa novo é um desafio, mas todos os envolvidos estão muito empenhados, trabalhando com seriedade”, garante Emmanuel. Ele também acredita que o programa será um sucesso de audiência: “o público irá gostar bastante do Top Chef. Apesar de ser uma competição, com momentos de tensão, o programa é também divertido e dinâmico”, acrescenta.

O reality show culinário Top Chef é um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso. O reality show será exibido todas as quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. A final é prevista para 26 de junho e deve ir ao ar ao vivo.

Para Bassoleil, o Top Chef irá contribuir para a divulgação da gastronomia no país. “O programa motiva as pessoas, fazendo com que elas entendam melhor o trabalho de um cozinheiro, olhem o prato de uma forma diferente, e também compreendam como funciona os bastidores de uma cozinha profissional.”

Top Chef Brasil

Estreia dia 3 de abril, às 22h30

Record TV

www.recordtv.r7.com

Fotos: Antonio Chahestian / Lays Riello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados