Marín é o novo restaurante de Botafogo. Com proposta de compartilhar com os clientes uma gastronomia simples em sua elaboração, porém rica em sabores e histórias, servida a preços justos, tem inspiração nos almoços em família, lembranças de infância e viagens.

A escolha do nome remete ao mar não por acaso, já que o casal à frente do negócio, Pedro Eberte e Paula Horta, ama praia e procura sempre que possível traçar viagens para destinos em que o mar é o protagonista.

Chef Paula Horta

Enquanto Pedro gerencia o estabelecimento onde, ao longo de dez anos, funcionou seu antigo restaurante mexicano, o Tacos & Wraps, Paula, com passagens pelo Gula Gula e Doce Delícia, comanda a cozinha de onde saem petiscos e comidas que remetem sempre a alguma memória do casal e da família.

O Marín é um projeto de família, de laços afetivos que envolvem ambas as partes, tanto minha, desde meu pai, minha mãe e irmã, quanto da minha esposa Paula que começou sua relação com a comida ao ver o pai cozinhar em casa”, afirma Pedro.

El pupo no ponto

O cardápio prioriza ingredientes típicos da culinária brasileira sempre frescos, que servem de base para as invenções da chef. As criações são inspiradas em pratos degustados em diversas viagens pelo Brasil e o mundo ganhando versões e toques pessoais.

A casa tem capacidade de 48 lugares, e sua decoração é inspirada no universo marítimo com cores que remetem ao mar, itens rústicos, lembranças de viagens, além de plantas para dar ao ambiente um clima aconchegante como se fosse uma extensão do próprio lar. Os responsáveis pelo Marín acreditam que toda felicidade deve ser compartilhada. “Tudo foi criado e pensado em como poderíamos fazer da nossa casa a sua casa”, afirma o casal.

Moqueca do Marín

Marín

Rua Voluntários da Pátria, 32-B – Botafogo – RJ/RJ
Tel: (21) 2266-1561
www.intagram.com/marincomesebebes
www.facebook.com/marincomesebebes

 

Fotos: Aue Fotoconceito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados