O restaurante Serafina, com o intuito de oferecer uma experiência gastronômica ao ar livre, lança a Varanda Serafina na sua unidade do Shopping JK Iguatemi. Com isso, a capacidade do restaurante aumenta, podendo agora receber mais 30 pessoas, além dos 110 lugares disponíveis no salão interno.

Para celebrar a novidade, entre os dias 12 e 26 de março, o restaurante oferece um cardápio dedicado ao espaço. Após esse período, o espaço continua a funcionar com o cardápio oficial da casa.

O Serafino foi fundado em 1995 pelos italianos Vittorio Assaf e Fabio Granato, em Manhattan, e teve a sua primeira unidade aberta com o nome “Serafina Fabulous Pizza”. O grande sucesso do cardápio criado para levar aos americanos uma nova opção de gastronomia com pasta, pizza e outros pratos ganhou espaço e rendeu a abertura de novas casas, inclusive fora do país. A primeira loja fora de Nova York foi em 2010, com a inauguração do Restaurante Serafina em São Paulo, no bairro dos Jardins. Com ambiente animado e aconchegante, a casa possui dois salões divididos por um bar, tem varanda com mesas na entrada, oferecendo momentos ao ar livre, além do espaço Giardino, que abriga um forno a lenha e é ideal para eventos e confraternizações.

A segunda casa brasileira foi inaugurada em 2012, no Itaim Bibi, seguindo a mesma identidade visual, com um ambiente rústico e descolado, em dois andares, sendo que o inferior, além do salão principal, possui ainda mesinhas na calçada. Essa unidade, assim como a do Jardins, adota o conceito pet friendly e recebem os bichinhos em suas áreas externas.

A terceira unidade Serafina Brasil foi aberta em 2014 no Rio de Janeiro e, em 2016, a quarta chegou ao JK Iguatemi, em São Paulo, integrando a área externa do shopping com a descontração de seu ambiente interno que são típicos da marca. Apesar de possuírem o mesmo menu, cada unidade da marca oferece uma experiência única, pois cada uma apresenta também algumas opções exclusivas de pratos. Na decoração, as pinturas nas paredes de todas as unidades da marca são assinadas pela artista plástica italiana Michela Martello, que além da temática da própria gastronomia, se inspira também nos Serafins – anjos iluminados pela luz -, que também inspiram o nome da casa. Após o êxito com os brasileiros, o Serafina ganhou a expansão da rede mundial, com unidades em Tóquio, Moscou, Dubai, Coreia, Mumbai, entre outras localidades totalizando hoje 28 “Serafinas”.

 

 

Serafina JK Iguatemi

Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041 – Térreo – Vila Nova Conceição – SP/SP
Tel. (11) 3849-0636 / (11) 30448856
http://www.serafinarestaurante.com.br/
https://www.facebook.com/serafina.saopaulo/
https://www.instagram.com/serafinabrasil/

 

 

Fotos: Gladstone Campos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados