Restaurantes Premiados

Restaurantes Premiados é uma seção na Infood dedicada as melhores casas do mundo. Semanalmente, você conhecerá um pouco mais dos melhores restaurantes do mundo. As matérias  têm o objetivo de levar referências e inspirações para seu restaurante e para jovens cozinheiros.

A escolha das casas é inspirada nas avaliações de The Worlds  50 Best Restaurants e do Guia Michelin sem a preocupação de seguir uma ordem natural das listas ou de criar um ranking.

Mirazur, o restaurante mais premiado da França

O restaurante Mirazur está em 3º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo da revista Restaurant, sendo o primeiro dentre os franceses. Localizado em Menton, na França, perto da fronteira italiana, e em funcionamento há 12 anos, o Mirazur é um restaurante estrelado, com 2 estrelas no Guia  Michelin. É o restaurante mais premiado da França.

Uma das belezas do restaurante é que ele está incrustado na montanha e com vistas para o mar. Tem um belo jardim em terraços onde crescem ervas aromáticas e frutas cítricas, e oferece uma vista magnífica de Menton e do Mediterrâneo.

Para ter acesso ao conteúdo completo acesse: https://infood.com.br/mirazur-o-restaurante-mais-premiado-da-franca/

Restaurante Gaggan e sua cozinha indiana progressiva

No centro de Bangkok, na Tailândia, sudoeste asiático, fica o restaurante Gaggan, do chef indiano Gaggan Anand. A casa, que tem uma cozinha indiana progressiva, foi inaugurada no ano de 2010, e desde então coleciona prêmios.

O Gaggan é considerado o melhor restaurante da Ásia, pelo quinto ano consecutivo, pela 50 Best Restaurants Asia, e o quinto melhor restaurante do mundo pela The World´s 50 Best Restaurants 2017. A casa também ganhou 2 estrela Michelin na primeira edição do Guia Michelin da Tailândia, em 2018.

Para ter acesso ao conteúdo completo acesse: https://infood.com.br/restaurante-gaggan-e-sua-cozinha-indiana-progressiva/

Eleven Madison Park: ingredientes locais e simplicidade no melhor restaurante da América

O restaurante Eleven Madison Park é atualmente o quarto da lista dos melhores restaurantes do mundo da World 50 Best Restaurants. Localizado em Manhattan, Nova York, tem como proprietários o chef suiço Daniel Humm e Will Guidara.

Daniel Humm entrou para a cozinha bem cedo, com 14 anos, tendo trabalhado em vários hotéis e restaurantes. Foi para São Francisco, nos Estados Unidos há 15 anos, para trabalhar num hotel, e em 2006 se tornou chef executivo do Eleven Madison Park.

Para ter acesso ao conteúdo completo acesse: https://infood.com.br/eleven-madison-park-ingredientes-locais-e-simplicidade-no-melhor-restaurante-da-america/

Osteria Francescana,tradição culinária italiana somada a inovação e arte

Massimo Bottura, 56, é o dono da Osteria Francescana. O restaurante, aberto em 1995, é atualmente o número 1 da lista dos melhores restaurantes do mundo.  No ano de 2016 também foi considerado o primeira da lista The World’s 50 Best Restaurants pela revista britânica Restaurant.

A Osteria Francescana tem 3 estrelas Michelin,  e foi  destaque no episódio 1 da 1ª temporada do Chef’s Table, série da Netflix.

O chef Massimo Bottura resolveu ser cozinheiro após desistir das aulas na faculdade de Direito.  Nascido na cidade italiana de Modena, ele começou a gostar da cozinha desde cedo, vendo sua mãe, sua avó e sua tia preparando refeições para a famíllia.

Para ter acesso ao conteúdo completo acesse: https://infood.com.br/osteria-francescanatradicao-culinaria-italiana-somada-a-inovacao-e-arte/

Central Restaurante apresenta a biodiversidade do Peru

O Central Restaurante, que fica em Lima no Peru, é a principal casa do chef peruano Virgílio Martinez, sexto melhor restaurante do mundo e o melhor da América Latina, de acordo com a lista  The World’s  50 Best Restaurants.

Inaugurado em 2009, em seu cardápio estão incluídos ingredientes que raramente são encontrados em outros lugares, sendo boa parte deles de origem indígena, dos Andes e da floresta Amazônica.

Para ter acesso ao conteúdo completo acesse: https://infood.com.br/central-restaurante-apresenta-a-biodiversidade-do-peru/

El Celler de Can Roca, o melhor restaurante da Espanha

O restaurante espanhol El Celler de Can Roca, considerado o segundo melhor restaurante do mundo na lista dos 50 melhores restaurantes do Mundo, foi fundado em Girona, em agosto de 1986 pelos irmãos Joan e Josep Roca, a quem veio a se juntar, em 1998, o irmão mais novo Jordi.

Os três são filhos de Josep Roca e Montserrat Fontané, proprietários de um bar restaurante chamado Can Roca, e que fica a poucos metros do restaurante deles.

Para ter acesso ao conteúdo completo acesse: https://infood.com.br/el-celler-de-can-roca-o-melhor-restaurante-da-espanha/

O crescimento de restaurantes veganos e vegetarianos no Brasil

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados