Robinson Shiba é o fundador das redes China in BoxGendai e sócio-investidor na Relp! Aceleradora,  e será dele uma das palestras do evento Empreendedorismo na Mesa.

Empreendedorismo na Mesa

O “Empreendedorismo na Mesa” é um evento da Relp! Aceleradora de Restaurantes que tem como objetivo reunir grandes nomes do mercado para compartilhar experiências, dicas, informações, cases e muito conhecimento prático desde o surgimento de uma ideia, passando pela execução de um projeto, até a colheita dos frutos de um negócio de sucesso e com relevância para a sociedade.

Portanto o evento é voltado para pessoas que desejam inovar, quebrar paradigmas, fazer algo com um propósito, empreender, ser relevante e alcançar sucesso na jornada. E o principal, com a cabeça aberta para aprender (principalmente com os erros) que nada disso é fácil e acontece como um passe de mágica, mas pode ser prazeroso e sustentável, se feito com responsabilidade.

Robinson autografando o seu livro “Sonhos in Box” em evento da Relp!

Robinson Shiba vai falar dos Segredos do sucesso de um negócio fora da caixa, e conversou com a Infood sobre o que está preparando para o evento no próximo dia 25/9. Certamente este é um evento voltado para seus interesses. Caso queira mais informações acesse o link: http://bit.ly/2MbNCOv.

INFOOD – Um dos sonhos para quem é pequeno é a expansão dos seus negócios. Na sua palestra, você vai falar do sucesso da operação do China in Box. O que o levou a querer a expansão da marca? Quando você pensou em transformar o China in Box numa rede?

ROBINSON SHIBA – Foi quando eu descobri que o China in Box era um bom negócio. Que eu conseguia pagar minhas contas e realizar meus sonhos com os lucros que a minha loja me dava. Então eu montei uma segunda loja com os lucros da primeira loja. Dessa forma, cheguei a ter 6 lojas próprias. Foi assim que eu descobri que eu poderia franquear o meu negócio. Para quem está pensando em fazer a expansão do seu negócio, o importante é:

 1º) verificar se o seu negócio é realmente rentável. O negócio precisa lhe trazer lucros. Aí você poderá multiplicar lucros abrindo outras unidades.

 2º) verificar sua capacidade de formar time. Você precisa ser muito bom em gestão de pessoas, para formar uma equipe que possa te ajudar a fazer a expansão.

Shiba em evento da Relp!

INFOOD – Um problema de todos que fazem uma expansão é garantir a uniformidade e qualidade da produção dos alimentos. Existe algum segredo para garantir a mesma entrega em um grande número de lojas?

ROBINSON SHIBA – Duas coisas são importantes:

 1) Formar um bom time, selecionando quem fará a gestão do negócio. O processo de seleção é o segredo, trazendo pessoas muito boas para o time.

 2) Implantar um operador logístico, ou seja, um operador que vai conseguir levar todos os seus insumos onde quer que seja a sua nova unidade. Todos os fornecedores de todas as lojas são os mesmos. Assim você consegue garantir o padrão de qualidade de seus produtos.

INFOOD – Nos fale um pouco do que você está preparando para o evento do dia 25 de setembro. Podemos ter uma ideia do que a sua palestra vai abordar?

ROBINSON SHIBA – Vou abordar na palestra assuntos que possam estar contribuindo para que você melhore a gestão do seu negócio. Falarei sobre de processo de recrutamento e seleção, processo de retenção de colaboradores, processo de plano de carreira, como premiar e fazer com que os colaboradores cresçam junto com você. Também falarei sobre como fazer um bom marketing com poucos recursos, como fazer gestão dos KPIs e quais os principais indicadores do segmento de alimentação. E por último, falarei sobre como fazer o seu processo de expansão.E, após, teremos um período muito rico de perguntas e respostas, que eu acho o mais importante.

 

Evento “Empreendedorismo na Mesa”

http://relpaceleradora.com/empreendedorismo
Dia 25 de setembro de 2018
Das 9h às 17h
Avenida Angélica 2529 – Bela Vista – São Paulo
O primeiro lote de ingressos no valor de R$ 470,00
Para comprar seu ingresso acesse: http://bit.ly/2MbNCOv

 

Relp! Aceleradora de Restaurantes

http://relpaceleradora.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O turismo gastronômico como meio de desenvolvimento local

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados