No dia 25 de setembro, a Relp! Aceleradora de Restaurantes promove a primeira edição do Empreendedorismo na Mesa, um evento apoiado pela Infood que busca encorajar e compartilhar conhecimento para quem atua, ou pretende atuar no ramo da gastronomia.

O evento acontece no espaço InovaBra, na Avenida Angélica, 2529, em São Paulo. Reunirá, das 9 horas da manhã até às 17 horas, os executivos Dennis Nakamura da Relp!, Luis Felipe Moreirão do ChefClub, Carlos Bertolazzi do Zena Caffé e Robinson Shiba do grupo Trendfoods.

Ao final do evento, os quatro executivos vão participar de uma mesa aberta com Wladson Sidney, empresário, apresentador de TV, palestrante e fundador do programa Multivacional.  Administrador em Gestão Estratégica de Marketing com MBA em Administração e Negócios pelo Instituto de Pós Graduação do Ceará (IPC), Wladson fez carreira na área comercial de diversas organizações. Empresário e empreendedor social, articulista em empregabilidade, relacionamentos interpessoais e desenvolvimento pessoal, além de atuar profissional e voluntariamente como ator, músico e diretor teatral.

 

Wladson Sidney

INFOOD – O que faz um diretor de encorajamento?

WLADSON SIDNEY – Eu acredito que as pessoas podem atingir um potencial muito maior de capacidades do que elas têm, quando são encorajadas. Quando elas são de verdade apontadas como capazes. A vida naturalmente parece que ter uma regra meio básica que é de gerar dificuldade para as pessoas. Na medida que a dificuldade acontece, as pessoas se sentem obrigadas a ter que viver uma realidade um tanto quanto dura. A vida meio que deixa as pessoas negativas.

A minha diretoria de encorajamento é esta, de dizer para as pessoas que elas são capazes, mas é dizer talvez sem ser aquele incentivo vazio. Quero equipar as pessoas para que a tomada de decisão seja a tomada de forma correta. Eu desenvolvi um programa de capacitação que se chama Multivacional, que é um  programa com múltiplas capacidades e motivações, tem base nas múltiplas inteligências de Howard Gardner. Ele  valoriza as inteligências das pessoas, com ferramentas que são estabelecidas a cada um dos módulos, para que sejam desenvolvidas e levem ao encorajamento. Não é simplesmente um incentivo vazio. A motivação parte de própria pessoa, pois o motivo é dela. Sou apenas alguém que encoraja estes motivos para que possam acontecer.

INFOOD – Como as pessoas podem participar do programa Multivacional?

WLADSON- O meu programa ainda não está online. Mas as pessoas podem buscar os cursos offline, que acontecem de forma presencial. Não são só palestras, com aulas expositivas. Temos interação, e esta interação causa um despertar diferente por parte das pessoas. Eu tenho quatro módulos e dentro destes módulos, trato de atributos pessoais e coletivos. Estes atributos pessoais e coletivos unidos acabam traçando um plano de ação, definição de metas de objetivos. Disciplinas de manutenção que eu tenho que continuar fazendo para conquistar as minhas coisas e uma lista de desapegos, coisas que tenho que deixar de fazer para buscar aquilo que estou buscando.

INFOOD – Na gastronomia, temos o desafio de atender bem. Você acredita que é possível fazer um funcionário rir, ser simpático com um cliente?

WLADSON – Sou capaz de afirmar que as pessoas podem expandir seus níveis de carisma, basta que elas estejam dispostas a poder fazer. O que via de regra acontece é que as pessoas se limitam por suas crenças. O que de verdade ela acredita sobre ela própria. Tem gente que tem síndrome de Gabriela: “eu nasci assim eu vou morrer assim” e ponto final. Estas pessoas não vão melhorar mesmo. Mas tem gente que acredita nesta capacidade de melhoria e de aperfeiçoamento.  Na medida que você acredita, você se submete a fazer algo que é diferente do seu escopo. Todos nós tempos um mapa de mente, um jeitão de pensar, que é como a gente acredita nas coisas.  Se chega alguém é lhe dá um imput diferente nas suas crenças, no seu entendimento do que eu possa ser, do que você possa fazer, é possível ter uma amplitude maior do seu nível. Se eu realmente acreditar que eu posso melhorar. No curso, apresento ferramentas que podem ser aplicadas no dia e podem melhorar seu relacionamento interpessoal.

INFOOD – Qual foi a melhor lição que você teve como empreendedor?

WLADSON – Poderia falar de muitas coisas, mas acho difícil pensar em uma única coisa. O que posso dizer É que empreender é um estilo de vida, uma escolha. Tem gente que se dá bem vivendo numa repetição, num padrão, mas tem gente que gosta da emoção, da adrenalina. O empreendedor é mais desta pegada.

Na minha vivência, percebi como empreendedor que o meu negócio de verdade nunca foi vender cartão de crédito, como já fiz na vida, vender telefonia, TV por assinatura, ou qualquer tipo de produto. Meu negócio é gente. Eu amo me relacionar. E foi este relacionamento que me trouxe para um patamar que vivo hoje. Me garantiu conquistas financeiras mas, mais do que isto, me trouxe conquistas que têm mais significado. Descobri que eu amo me relacionar, e quero ser um hub de relacionamento e de bem estar para as pessoas. Proporcionar este bem estar para as pessoas, sejam elas meus colaboradores da empresa, sejam elas meus clientes, ou pessoas próximas de mim. É isto que de verdade me realiza, que me faz acordar pensando que hoje tem mais um dia magnífico para viver.

Wladson no seu programa Multvacional

Evento “Empreendedorismo na Mesa”

http://relpaceleradora.com/empreendedorismo
Dia 25 de setembro de 2018
Das 9h às 17h
Avenida Angélica 2529 – Bela Vista – São Paulo
O primeiro lote de ingressos no valor de R$ 470,00
Para comprar seu ingresso acesse: http://bit.ly/2MbNCOv

Relp! Aceleradora de Restaurantes

http://relpaceleradora.com/

 

Wladson Sidney

www.multivacional.com.br
https://www.facebook.com/multivacionalwladson/
https://www.instagram.com/multivacional/
https://www.twitter.com.br/wladsonsidney
https://www.linkedin.com/in/wladsonsidney/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados