Fui conhecer o Yurban Food, o novo projeto da Sapore, uma iniciativa da empresa de refeições corporativas no varejo de alimentos. A casa tem a estrutura que lembra os pequenos mercados, até mesmo com artigos básicos para uma compra rápida, mas o destaque é sua área de comida pronta que ocupa mais da metade do espaço da loja.

O Yurban Food oferece padaria, buffet com montagem de salada, vitrine de doces, uma grande prateleira com alimentos prontos embalados, salgadinhos, doces e uma área de bebidas que inclui uma pequena oferta de vinhos. Tudo isto com apenas 30 lugares para sentar. Pode parecer pouco, mas isto ocorre pois estamos falando de uma operação voltada para o grab and go.

Entrada da loja no shopping Santa Cruz

Grab and go

O grab and go – pegue e vá – é um conceito muito difundido nos Estados Unidos e que começa a ganhar força no Brasil. Ele decorre da vida moderna, de menos tempo para as  refeições e da necessidade de maior agilidade.  Vale a pena ver o texto que Fernanda Rossi da Galunion publicou em nosso site, e também o texto de Ivim Pelloso da FSone sobre o assunto.

Experiência de consumo

Interessante caminhar pela loja e observar a reação dos consumidores. Algumas pessoas já definem o Yurban como um pequeno mercado. De fato, ele cumpre esta função, pois tem uma seleção de produtos bem prática, que vai de insumos como café e feijão e chega a oferecer produtos de limpeza. Tudo pensado para quem precisa de uma compra rápida, mas esta não é sua orientação.

Prateleira com produtos de limpeza, higiene e alimentos

Yurban, como o nome indica, é Food, mas o desafio que eles vão enfrentar é que precisamos levar a cultura de comprar e levar os produtos para casa, ou até mesmo para o escritório. A casa oferece boas embalagens, algo essencial para um projeto de Grab and Go, mas em alguns casos, como o que testemunhamos com a embalagem de um temaki,  o consumidor pode ter alguma dificuldade no consumo.

Por se tratar de uma loja recém inaugurada, é natural esperar por ajustes, mas o modelo me agradou muito e a oferta de grab and go é muito boa, principalmente na variedade.

Embalagens práticas facilitam o consumo
Refeições prontas embaladas com rótulos com descrição clara e prática

Estrutura da loja

Aos poucos, o consumidor vai entender o motivo do tão pequeno espaço de cadeiras, dispostas estrategicamente nas saídas do estabelecimento. Na primeira loja que foi aberta, no Shopping Santa Cruz de São Paulo, existem duas saídas, e a loja funciona como um corredor, ampliando ainda mais seu potencial de consumo.

Oferta de pães frescos
A confeitaria oferece bolos e muffins

Enquanto a dúvida persiste, a consumidora diz para uma amiga, olhando para sua compra, que não sabe o que vai comer na loja e o que vai levar para casa. Conceito entendido, agora a consumidora já sabe que pode ter boas opções para levar para sua casa ou agilizar seu almoço ou jantar com embalagens práticas, que vão ser boa opção para quem não tem tempo e acaba comendo no escritório.

O consumidor pode pedir uma salada para ser montada na loja

Área de produção

O conceito é moderno, com uma boa área de produção, onde se pode escolher o alimento e esperar seu preparo para levar para consumo pronto. São pratos rápidos, mas existem soluções prontas para todos os gostos.

Pizzas e sanduíches que podem ser assados no forno a partir do pedido do cliente

Na agilidade da vida e, principalmente, para uma sociedade onde o tempo é cada vez o ativo mais caro, Yurban Food é uma pedida rápida e inteligente, por um preço que atende diferentes faixas de consumidores. Ouvimos muito comentários de que a loja oferece opções baratas.

Minha opção de compra para um lanche rápido demonstra a variedade de oferta. De um produto básico, uma salada de frutas com cereais e iogurte por  R$ 11,80 a uma bebida de limão gaseificada, um produto vendido por R$13,45, já voltado para um segmento de maior valor.

Salada de fruta com iogurte e suco de limão gaseificado

A novidade deve chegar em pouco tempo ao Shopping Center 3 na região da Avenida  Paulista, outro ponto de grande fluxo de pessoas. Este é um projeto que requer um trabalho de gerenciamento de cardápio, pois cada região pode apresentar diferenças nas demandas. O mix de produtos pode variar por regiões. Também existe forte potencial para delivery.

Detalhe do piso com mapa da região, um forte conceito de ligação com o entorno

Yurban Food

Shopping Santa Cruz

www.yurbanfood.com.br

Instagram @yurbanfoodoficial

Texto: Reginaldo Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evvai cria gift card para experiência gastronômica completa

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados