O Sirha, evento internacional voltado para a indústria de gastronomia e hotelaria, realizado pela primeira vez na cidade francesa de Lyon, em 1983, já acontece no Brasil desde 2015. Teve suas duas primeiras edições realizadas no Rio de Janeiro, e as demais em São Paulo. Em coquetel no Hotel Tivoli Mofarrej, a produção do Sirha São Paulo apresentou a chefs e empresários do setor as novidades de edição de 2019.

Sirha Expo 2018

O Sirha 2019 acontecerá de 28 a 30 de março, no São Paulo Expo. Dentre as novidades, foi anunciado pela diretora do evento, Luana Cloper, que a partir do ano que vem, a feira também será aberta para o público consumidor final da gastronomia, além dos profissionais dos setores e estudantes que já podiam participar do evento.

Entre as novidades, o painel Sirha Experience contará com uma cozinha aberta com demonstrações, palestras e bate-papos, um conteúdo voltado para debater o alimento e as experiências que ele proporciona, da terra à mesa.

Para os profissionais da gastronomia, o evento contará com o Masterclass Institut Paul Bocuse, uma série de aulas-show com chefs franceses do instituto que leva o nome do chef Paul Bocuse – informações e valores de inscrição serão disponibilizados em breve.  Já o Bar Sirha, sucesso da última edição, estará de volta com um espaço mais amplo para palestras técnicas, demonstrações e harmonizações envolvendo temáticas de café, vinho, cerveja, mixologia e outras categorias de bebidas.

Equipe da Coupe du Monde de La Pâtisserie
Vinícius Pires e Luiz Filipe Souza – equipe brasileira do Bocuse d’Or

As equipes brasileiras que irão disputar a etapa mundial – e grande final – dos concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de La Pâtisserie, considerados dois dos maiores concursos de gastronomia do mundo, em Lyon, em janeiro do ano que vem, também foram apresentadas na ocasião.

Outra notícia importante é que, na primeira semana de setembro, já estarão abertas as inscrições para a etapa nacional dos dois concursos, que se realizará durante o Sirha São Paulo 2019 – em março.

Para essa edição do Sirha 2019 em São Paulo, a expectativa é a de apresentar 300 expositores e marcas brasileiras e estrangeiras e receber 18 mil visitantes.

Luana Cloper e Morena Leite
Marcelo Correia Bastos
Lucas Corazza
Luca Gozzani
Josimar Melo
Guga Rocha
Rafael Barros e Romiro Bertassim
Andrews Valentim
Jessica Esteves, Maria Vargas e Renee Beralde

Por Redação

Fotos: Divulgação / Heverton Leal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O crescimento de restaurantes veganos e vegetarianos no Brasil

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados