O Talentos do Gelato é um concurso exclusivo da versão brasileira do Sirha. Terá uma nova etapa nesta edição de 2018, no dia 14 de março. Quatro duplas irão desenvolver ao vivo três tipos de provas onde o gelato é o ingrediente principal. O regulamento prevê a preparação de um item inusitado com o gelato, os finger food salgados, cubas decoradas e tortas geladas.

O coordenador do Talentos do Gelato é Maestro Gelatiere Frederico Samora, que também é capitão da equipe Brasileira de gelateria, docente da Carpigiani Gelato University Brasil, e embaixador da Copa do Mundo da Gelateria.

De acordo com Fredrico, “o Talentos do Gelato quer incrementar a gelateria na área de gastronomia. É uma competição de gelato, em que é preciso fazer uma sobremesa empratada, e também um gelato salgado.  Os candidatos enviaram os currículos, foram analisados e pré-selecionados. São quatro duplas que foram selecionadas para participar da classificatória no Sirha.”

A competição, que é voltada aos profissionais sorveteiros, profissionais do setor de confeitaria e estudantes da área de confeitaria e sorveteria, tem quatro duplas que irão competir são: Chris e Maria, Camila e Luana, Flávio e Mailson, e Márcia e Augusto.

As duplas selecionadas terão pouco mais de cinco horas para preparar suas delícias, e para avaliar e degustar, chefs e personalidades renomadas farão parte do júri.

Além de desafiadora, a competição busca privilegiar a atividade do sorveteiro e explorar a versatilidade, criatividade e agilidade. E, é claro, revelar o grande vencedor do troféu “Sabor Sirha São Paulo 2018”.

O Talentos do Gelato acontece em parceria com a Carpigiani, empresa pioneira na inovação tecnológica e líder mundial na produção de equipamentos para sorveterias e confeitarias.

Chris e Maria
Camila e Luana
Flávio e Mailson
Marcia e Augusto

 

Sirha São Paulo 2018

http://sirha-saopaulo.com/
https://www.facebook.com/sirhasaopaulo
https://www.instagram.com/sirhasaopaulo/

 

 

Por Redação
Fotos: Heverton Leal, Tomas Rangel e Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como uma brigada de cozinha organizada pode trazer lucros e economia

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados