No último dia 11 de abril, a Oracle Hospitality e a Infood realizaram o terceiro encontro com lideranças do mercado  gastronômico para discutir os desafios da tecnologia, uso de dados, fidelização e gestão na gastronomia.  No final de 2017 foi realizado o encontro no Rio de Janeiro, e agora o evento voltou para São Paulo.

A iniciativa tem se transformado numa ação de networking e relacionamento, uma oportunidade para profissionais do mercado. Temos visto que a tecnologia está mudando a gestão de operadores de restaurantes.

O encontro foi realizado no formato de Mesa Redonda, e abordou as possibilidades que a tecnologia oferece para transformar a gestão dos operadores de restaurantes, os desafios enfrentados, a gestão dos dados e a integração das redes.

“Sempre tivemos a preocupação de ter um sistema integrado, o que nos dá uma visão de CMV de todas as nossas franquias. E isso é muito importante“,  explica Glória Licastro da Casa Bauducco. “Nosso desafio é tentar entender quem é o nosso cliente, digitalizar o nosso cartão fidelidade, e poder ofertar para ele aquilo que realmente ele está procurando e que ele consome”, continua Glória.

Glória Licastro da Casa Bauducco

Com a crise financeira, os consumidores têm mudado seus hábitos, e a busca por informação é primordial: “As pessoas têm saído menos, têm bebido menos. Tentamos utilizar as informações que temos e tratá-las com muita inteligência“, afirma Danton Porto  da Si Señor.

Danton Porto da Si Señor

A tecnologia está hoje em todos os lugares. Mas muitas operações ainda não consomem as informações que o sistema entrega” afirmou Sebastian Gianni, da Oracle.

Sebastian Gianni da Oracle Hospitality

Roberto Celidonio, sódio da Piadina Romagnola, expressou a importância de se conhecer os hábitos de seus clientes: “ao lado do caixa temos um totem de pesquisa de satisfação, e dali analisamos, além do nps – net promoter score, dados do cliente como idade, sexo, frequência e horário da compra, e procuramos analisar ponto a ponto em cada unidade. A taxa de resposta nesse totem tem sido bem alta“.

 Roberto Celidonio da Piadina Romagnola

Participantes do evento

Participaram do encontro: André Pinheiro do restaurante Più, Bruno Bacelar, Manoela Christensen e Vanessa Nascimento do Fogo de Chão, Danton Porto do Si Señor, Eliane Higino do De Nadai Alimentação, Glória Licastro da Casa Bauducco, Marcelo Pereira do Tan Tan Noodle Bar, Marcus Vinícius do Holy Burger, Mauro Abdalla da Targeting, Roberto Celidonio da Piadina Romagnola, Thiago Ramos do Gastronomia MF, Vinícius de Souza Ramos da rede Graal, Sebastian Gianni, Eduardo CunhaHoracy Nucci Junior e Anderson Freitas da Oracle Hospitality.

Gabriel Horie, Anderson Freitas, Sebastian Gianni, Eduardo Cunha e  Horacy Nucci Junior da Oracle Hospitality

Conteúdo especial do evento

Nas próximas semanas, você terá acesso a esta troca de experiências, num conteúdo especialmente desenvolvido a partir deste encontro. Uma forma de ampliarmos a experiência do encontro e de permitirmos sua participação. Aguarde.

Reginaldo Andrade, da Infood, moderou o evento

 

 

 

Por Redação

Fotos: Heverton Leal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As garrafas da Budweiser agora são feitas com 45% de material reciclado

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados