Uma carta de vinhos variada proporciona uma experiência enogastronômica de qualidade. Além dos tradicionais tintos, brancos e espumantes, o vinho verde é uma excelente opção para agregar valor e possibilitar harmonizações diferenciadas. É muito refrescante, perfeito para o clima brasileiro.

O vinho verde da Quinta da Companhia chega ao Brasil através da nova importadora Cork. A vinícola está localizada na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em Portugal, e produz vinhos com a frescura característica dos verdes, porém mais encorpados. “Um vinho produzido exclusivamente de uvas provenientes da propriedade, com trabalho de vindima essencialmente manual, o que confere a autenticidade, personalidade e estrutura ao vinho”, explica o produtor José Paulo Martins.

Pode ser consumido jovem, e tem sua potencialidade realçada com algum tempo em garrafa. O período para consumo, após o engarrafamento, varia entre dois a três anos. Produzido com as castas típicas da Região: Loureiro 50%, Trajadura 30% e Arinto 20%, é encorpado e seco, com aroma frutado e levemente floral, e com o tempo ganha aromas de frutos secos e melados, resultantes da sua evolução.

Nos restaurantes, o vinho verde Quinta da Companhia pode ser oferecido como aperitivo e faz uma harmonização perfeita com mariscos, pratos de peixe e carnes brancas. Para realçar todas suas características, deve ser consumido entre 8º C a 10º C. A colheita de 2016 foi realçada por ser um ano seco, com bom estado de maturação das uvas, conseguindo uma graduação alcoólica de 12%.

 

Quinta da Companhia

http://quintadacompanhia.com.br/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados