wine bar Vinha Brasil, localizado na rua Haddock Lobo, anuncia novidades para o mês de março. A casa, considerada a ‘embaixada’ da vinícola Miolo em São Paulo, comercializa exclusivamente espumantes, vinhos brancos e tintos da marca gaúcha.

Cardápios Especiais

Entre as novidades, o destaque é o lançamento de um cardápio focado nas famosas e versáteis bruschettas, que serão apresentadas em versões como: salmão defumado com caviar, abobrinha e maçã verde, salame com rúcula e Jamón com redução de vinho

 “O objetivo é ampliar a experiência do cliente na harmonização com os rótulos Miolo e nos posicionar como uma referência em bruschettas na capital paulista. A ideia surgiu a partir do feedback dos nossos clientes, que indicam ser perfeita a combinação de bruschettas com vinhos e espumantes, resume Tiago Pimentel, sócio da Vinha Brasil.

cardápio focado nas bruschettas

 Ainda com o intuito de proporcionar um leque maior de experiências para o cliente, a casa aposta em uma ação focada nos vinhos de alta gama da Miolo: em um domingo de cada mês o almoço será acompanhado de um rótulo top sem alteração do valor do prato, possibilitando que as pessoas conheçam os vinhos ícones da marca sem que precisem comprar uma garrafa.

Curso de iniciação

A partir de março, a Vinha Brasil também intensificará a sua programação de minicursos de iniciação ao mundo dos vinhos e espumantes. O novo cronograma vai contemplar um curso por mês e as próximas datas já foram definidas: 13 de março e 14 de abril, sempre das 19h às 21h30. As aulas serão ministradas pelo  enólogo e sommelier Lourenço Pedrotti, consultor de vinhos da Miolo.

Os alunos receberão informações teóricas, terão a prática de degustação de vinhos e poderão harmonizar as bebidas com petiscos preparados especialmente para os cursos. Ao final, os participantes recebem um certificado. 

minicursos de iniciação ao mundo dos vinhos e espumantes

Vinhos em destaque nos próximos meses

Outra ação especial com início em março será o foco mensal em dois vinhos Miolo da carta do wine bar. Os escolhidos vão ganhar destaque no menu, com informações como: curiosidades sobre os produtos, uvas que entram em sua composição e harmonizações sugeridas. Os rótulos destacados serão vendidos a preços promocionais e uma nova receita será criada mensalmente para harmonizar com os “rótulos da vez”.

Calendário:

– Março: Miolo Reserva Cabernet Sauvignon e Miolo Reserva Chardonnay.

– Abril: Miolo Seleção Tempranilo/Touriga e Miolo Seleção Chardonnay/Viogner.

– Maio: Miolo Reserva Merlot e Miolo Millésime Brut.

– Junho: Quinta do Seival Castas Portuguesas, Quinta do Seival Cabernet Sauvignon e Vinhas Velhas Tannat.

Cursos de iniciação no mundo do vinho

A Vinha Brasil também vai oferecer cursos mensais de iniciação no mundo do vinho com rótulos Miolo. Uma vez por mês, almoços serão acompanhados por vinhos ícones da marca.

VINHA BRASIL

Rua Haddock Lobo, 1327 – Jardim Paulista – São Paulo
Inscrições dos cursos: tel: (11) 2339-4241
Custo dos cursos – R$ 80,00 (R$30,00 são revertidos em consumação de bebidas após o evento).

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como uma brigada de cozinha organizada pode trazer lucros e economia

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados