A Zaitt é o primeiro mercado 100% autônomo da América Latina.  Não há funcionários no ambiente, onde o consumidor tem total controle sobre a operação – desde a abertura e fechamento da loja, que é 24h, até a computação dos itens no carrinho virtual dentro do aplicativo via QR code ao lado dos preços de todos os produtos.

Após cerca de um ano de sucesso da loja em Vitória, no Espírito Santo, os sócios capixabas Tomás Scopel, Rodrigo Miranda, Mário Miranda e Renato Antunes Jr estão trazendo o modelo para o mercado paulista.

Rodrigo Miranda, um dos sócios do negócio, está bastante otimista com relação ao ingresso em São Paulo: “a aceitação certamente será muito maior devido à experiência arpimorada, à localização e às novas tecnologias.”

Sócios da Zaitt

A nova loja da Zaitt estará em funcionamento a partir da última semana de fevereiro, e fica numa região nobre da cidade, o bairro do Itaim Bibi. Ali, o mini mercado contará com produtos desde food service (comida japonesa, sanduíches, etc), passando por produtos de padaria, café, até higiene pessoal.

De acordo com Rodrigo, “o grande ponto positivo da Zaitt é poder oferecer uma experiência sem atrito, ágil e fantástica para nossos clientes. Além disso, com o mapeamento das preferências dos mesmos, podemos ser mais assertivos no mix de produtos e na experiência como um todo.”

E a expansão não deve parar por aí. “Iremos abrir outras unidades ainda esse ano, inclusive em modelos co-branding com outras grandes marcas”, afirma Miranda.

Focada em construir o futuro do varejo, a empresa tem como desafio, segundo Rodrigo, “criar uma loja humanizada sem ter humanos no dia a dia”.

Para toda a mágica de compra sem atrito com o consumidor acontecer é necessário a ajuda de muita tecnologia abarcada – fora e dentro do mercado. O sistema de pagamento usado é o Scan&Go – o cliente insere o produto no carrinho virutal com a leitura do QR Code do produto.

Outra inovação utilizada é a chamada RFID (Radio Frequency Identification). Trata-se de um sistema de identificação de produtos automático por meio de sinais de rádio. Por meio dele é possível obter maior controle de estoque em loja e saída de produtos da loja.

O consumidor escolhe como entra e sai da loja: encostando o celular com o app da Zaitt aberto no tóten em frente à loja ou pelo reconhecimento facial. Basta cadastrar o rosto no app uma vez. E dentro da Zaitt, o cliente é monitorado o tempo inteiro, sendo possível saber qual é a sua posição exata em tempo real. Além disso, o app inova também na forma como se relaciona com o cliente ao criar promoções personalizadas e sugerir produtos para acompanhar os que normalmente consome.

Zaitt

www.zaitt.com.br
Rua João Cachoeira, 382 – Itaim Bibi – SP/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Francisco Sant’Ana, da Escola Sorvete, inova ao lançar startup de sorvete

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados