A Zaitt é o primeiro mercado 100% autônomo da América Latina.  Portanto, não há funcionários no ambiente, onde o consumidor tem total controle sobre a operação – desde a abertura e fechamento da loja, que é 24h, até a computação dos itens no carrinho virtual dentro do aplicativo via QR code ao lado dos preços de todos os produtos.

A loja da Zaitt em Vitória, no Espírito Santo, já tem um ano de sucesso. Os sócios capixabas Tomás Scopel, Rodrigo Miranda, Mário Miranda e Renato Antunes Jr trouxeram agora o modelo para o mercado paulista.

Rodrigo Miranda, um dos sócios do negócio, está bastante otimista com relação ao ingresso em São Paulo. “A aceitação certamente será muito maior devido à experiência arpimorada, à localização e às novas tecnologias.”

Sócios da Zaitt

Localização da nova loja em SP

A nova loja da Zaitt foi inaugurada dia 20 de março, numa região nobre da cidade, o Itaim Bibi. Ali, o mini mercado contará com diversos produtos. Terá desde food service (comida japonesa, sanduíches, etc), passando por produtos de padaria, café, até higiene pessoal.

Certamente, de acordo com Rodrigo, “o grande ponto positivo da Zaitt é oferecer uma experiência sem atrito, ágil e fantástica para nossos clientes. Além disso, com o mapeamento das preferências deles, podemos ser mais assertivos no mix de produtos e na experiência como um todo.”

Expansão prevista

E a expansão não deve parar por aí. “Iremos abrir outras unidades ainda esse ano, inclusive em modelos co-branding com outras grandes marcas”, afirma Miranda.

Focada em construir o futuro do varejo, a empresa tem como desafio, segundo Rodrigo, “criar uma loja humanizada sem ter humanos no dia a dia”.

Muita tecnologia utilizada

Entretando, para toda a mágica de compra sem atrito com o consumidor acontecer, é necessário a ajuda de muita tecnologia abarcada – fora e dentro do mercado. O sistema de pagamento usado é o Scan&Go – o cliente insere o produto no carrinho virutal com a leitura do QR Code do produto.

Outra inovação utilizada é a chamada RFID (Radio Frequency Identification). Trata-se de um sistema de identificação de produtos automático por meio de sinais de rádio. Por meio dele é possível obter maior controle de estoque em loja e saída de produtos da loja.

O consumidor escolhe como entra e sai da loja. Ele pode encostar o celular com o app da Zaitt aberto no tóten em frente à loja ou pelo reconhecimento facial. Basta cadastrar o rosto no app uma vez. E dentro da Zaitt, o cliente é monitorado o tempo inteiro. Assim, é possível saber qual sua posição exata em tempo real. Além disso, o app inova também na forma como se relaciona com o cliente. Por exemplo, pode criar promoções personalizadas e sugerir produtos para acompanhar os que normalmente consome.

Vale a pena ler também: https://infood.com.br/semana-2-o-restaurante-do-futuro-e-revolucao-do-emprego/

Zaitt

www.zaitt.com.br
https://www.facebook.com/zaitthome/
Rua João Cachoeira, 382 – Itaim Bibi – SP/SP

4 thoughts on “Zaitt, primeira loja 100% autônoma da América Latina chega a São Paulo”

  1. Alexandre disse:

    Nunca explicam como terão os dados do Cartão ( crédito e débito??) dos clientes!!!

    Como será?????!

  2. Infood disse:

    Alexandre,

    Entre no site da Zaitt e baixe o aplicativo, vai ficar mais claro para você.

    Redação Infood

  3. Marcos disse:

    Vcs acham isso bom ? Desemprego vai aumentar mais ainda com tipo de loja dessas

  4. Jaime disse:

    Lidar com empregado hoje em dia é uma b%$5@. Parabéns aos inovadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2019 Infood - Todos os direitos reservados